Logo
Contatos: 31 2564.3334 - 9409.9577 :: Whatsapp
bellaimagemcursos@bellaimagemcursos.com.br
Bella Imagem
Nossos Cursos
Procedimentos profissionais
Seja nosso modelo
Loja Virtual
Atendimento Sob Medida
Galeria de Fotos
Depoimentos
Dicas de Beleza
Acompanhe Nossa Agenda
Eventos Bella Imagem
Nossos Parceiros
Restrito
Fale Conosco
Página Principal
  Dicas de Beleza ¬
 
 
DICAS DE BELEZA
Clique nos links abaixo e saiba mais .:
 
A grande importancia das argilas
 
A LEI QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO: Exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador
 
Corrente Russa no combate a flacidez
 
Hormônios que regulam a glicemia (açúcar no sangue) e como eles influenciam na performance e na estética
 
Massagem potencializada
 
 
Aqui você encontrará orientação para cuidar melhor da sua beleza,
saúde e bem estar, com conselhos, orientações e muitas dicas.

Mas para que esses recursos produzam melhores resultados é importante cuidar da
sua beleza diariamente com um ritual de beleza e bem estar...
 
 
A grande importancia das argilas .:
 
Nossa pele é como uma máquina que está em permanente construção, reconstrução e tem papel importante em nos defender dos agentes externos desde a irradição UV aos microorganismos vivos patogênicos. Durante esse processo de proteção pode ocorrer alguma falha ocasionada na chegada do nutriente às células (vitaminas, silício, minerais) ou em sua distribuição e isto, por sequela trará consequências a olhos vistos na pele, como desidratação, descamação, ressecamento, rugas superficiais, acne, seborréia e manchas hipocrômicas.
 
Utilizando ativos compatíveis com nossa epiderme, a ação dos cosméticos será muito mais efetiva e funcional do que a de um cosmético comum, devido ao processo de mimetização celular, onde as citocinas farão o reconhecimento por bioidentidade dermocosmética. Exemplo: a argila verde possui ativos como magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto; sais minerais ativos  que fazem parte da estrutura de nossas células, em nosso plasma sanguímeo, portanto a permeação será maior e o resultado do tratamento será mais satisfatório e também duradouro. 
A argila verde apresenta inúmeras recomendações de uso cosmético, atuando como remineralizante, devolvendo os oligoelementos perdidos e auxiliando na síntese de colágeno e elastina. Além de participar da absorção de oleosidade excessiva, pois possui contituição de sílica, ferro, titânio, cálcio,  manganês, é seborreguladora e de ação bactericida e bacteriostática. Esta para o controle da seborréia, tratamento da acne e dermatites atópicas em peles lipídicas.  Combate edemas, é emoliente, anti-séptica, analgésica e cicatrizante, indicada também em terapia capilar nos quadros de queda, seborréia e dermatite seborréica. Filtra o interstício celular e esta indicada nos tratamentos redutores de HLDG flácida e edematosa, esfoliante suave, promove a desintoxicação metabólica e regula a produção sebácea.
A argila é uma rocha sedimentar composta basicamente por silicato de alumínio hidratado e óxidos e hidróxidos de ferro e alumínio, além de vários outros minerais característicos da região de onde foi extraída, como por exemplo: feldspato, silicatos, carbonatos, fosfatos , silício, alumínio, ferro, magnésio e cálcio, entre outros. É largamente utilizada na indústria cosmética, por conter em si cargas elétricas que asseguram sua estabilidade e tornam possível a existência de uma diversidade na sua composição química, nas suas cores e na sua estrutura física. Em sua composição, o que determina sua coloração, é a diferença de sais minerais:
Ferro-ferroso, determinando uma cor cinza, creme ou esverdeada.
 Ferro-férrico, determinando uma cor avermelhada ou laranja.
 Alumínio ou Magnésio, uma cor branca ou amarelada.
 A argila contém um grão microscópico que mede cerca de 2 mícrons (milésimo de milímetro), só sendo possível sua revelação através do raio-X. Essas partículas minúsculas, dispostas em camadas por lenta deposição, é que contribuem para o seu grande poder de absorção.
Em cosmetologia estética utilizamos as argilas para beneficiar a remineralização das células, favorecer a osmose celular e acelerar o APT mitocondrial em síntese e trocas metabólicas.
 
As argilas vermelhas, por exemplo, são largamente empregadas nos tratamentos de peles fotoenvelhecidas, por conter em sua estrutura óxido de ferro e cobre. O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade, perda de contorno e aderência. Já o cobre participa diretamente da produção da melanina. A tirosinase, uma proteína que contém cobre, está envolvida na conversão de tirosina em melanina. Nessa reação DOPA é usada como cofator interno e produz dopaquinona. A perda da atividade da tirosinase gera albinismo. Existem vários tipos de melanina. Todas são quinonas, ou seja, tem participação do cobre e o sistema conjugado de ligação dá origem à cor. Em peles fotoenvelhecidas e fotoagredidas é importante remineralizar os fatores minerais perdidos ou em deficiência na pele, para que seja possível uniformizar o tom da pele e poder tratar as seqüelas dos danos provocados pelo sol, como por exemplo, a elastose solar e as manchas hipercrômicas.
 
Argila Preta
 
A Argila Preta ou Lama Negra é considerada um material muito nobre. Este material é retirado de uma profundidade maior que 4 metros. Devido ao alto teor de Alumínio e Silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças. Seu teor de Titânio agrupado com elevados percentuais de Alumínio e Silício indica um material com excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, antitumoral e anti-stress. Melhora a circulação sanguínea periférica favorecendo a reprodução celular.
Argila Preta ou Lama Negra é rica e diferenciada em sais minerais e oligoelementos muito importantes para o metabolismo da pele, que são: silicato de alumínio e de magnésio, carbonato de cálcio e de magnésio, óxido de silício, de zinco e de ferro, enxofre. Tem atividade estimulante, antitóxica, nutriente, anti-séptica, redutora e adstringente. É mais indicada para tratamentos corporais, pois ativa a microcirculação sanguínea.
Argila Rosa
Ideal para peles cansadas e sem viço. Devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele. A Argila Rosa é a mais suave de todas as Argilas- É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente
 
Argila Cinza
 
A Argila Cinza, Wilkinita ou Bentonita – É retirada de regiões vulcânicas dos EUA. Contém aproximadamente 60% de sílica, o que faz com que tenha grande afinidade com a água, sendo muito eficaz para inchaços e edemas. Tem pH mais alcalino, é antiedematosa, secativa e absorvente. É indicada para peles oleosas, manchadas, edemaciadas.
Argila Amarela
A Argila Amarela é rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Rica em Dióxido de Silício que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea devido a sua concentração de silício orgânico 
 
Argila Branca
 
A Argila Branca ou Caulim é uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.
É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usada em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos e peles alípicas
A Argila Branca contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante e o magnésio que tem funções específicas na distribuição e funcionamento de mais de 300 reações metabólicas no organismo. A principal é a transformação da  irradiação solar em vitamina D, liberação de hormônios do prazer sob a luz do sol em uma bela manhã ensolarada. A falta deste mineral levará a pele sequelas como a fixação desordenada do pigmento marron, o melasma. Seu reequilíbrio é importante no fotorejuvenescimento, principalmente nos protocolos  com LASERES.
 
Como preparar as Argilas 
 
As argilas cosméticas em sua maioria estão prontas, já estabilizadas sem alterações de íons. As argilas em pó, para preparo cosmético deverão obedecer algumas regras químicas e físicas para manter seu equilíbrio. Estas especificações iniciam-se desde a cubeta e a espátula que nunca poderão ser de ferro ou de alumínio, sim de vidro ou silicone. A base para a mistura das argilas não poderá conter metais pesados, como o cloro, por exemplo, nem poderá conter ativos voláteis como o álcool. Deverá ser decantada, homogeinizada em sua mistura e depositada sobre a pele previamente demaquilada e higienizada para o tratamento estético de remineralização por mimetização através dos oligoelementos naturais encontrados nas argilas.
 
Fonte: http://www.byreginatorres.com/
 
 
 

VOLTAR AO MENU

Bella Imagem Cursos
Avenida José Faria da Rocha 6069, Sala 304 - 3º andar, Eldorado - Contagem/MG
Saiba onde estamos!

Fale Conosco
31 2564.3334 - 9409.9577 :: Whatsapp  ||  bellaimagemcursos@bellaimagemcursos.com.br
 
 
Bella Imagem Cursos / Copyright 2011 - Todos os direitos reservados :: Desenvolvido por Rede3D